Estradas rurais estão sendo recuperadas em Varjão de Minas-MG

Informamos a toda população que as estradas rurais que ligam o município as comunidades rurais já estão sendo recuperadas.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Obras, Sr. Antônio Luiz de Faria (Toninho do Nonde), e do Patroleiro Manoel Pereira de Sousa Filho as estradas que ligam nosso município as comunidades de São Domingos, Cortes e Barro Preto já estão prontas.

O trabalho de recuperação de estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos. A Administração Municipal vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas rurais em Varjão de Minas-MG, com o Objetivo de oferecer condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas do interior, tenham segurança e conforto para se locomoverem.

As estradas vicinais no município possuem extrema importância econômica, além de social e ambiental. São responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e o consequente abastecimento das zonas urbanas. Também, são através delas que os insumos agrícolas necessários à produção chegam às propriedades rurais. O acesso da população rural a serviços básicos como educação e saúde  se dá através das estradas.

Por todos esses motivos, a Administração Municipal não tem medido esforços para proporcionar a todos que utilizam dessas estradas um maior conforto no traslado.