Varjão de Minas – 22 anos de uma linda história

Oficialmente fundado em 21 de dezembro de 1995, a data de comemoração do aniversário de Varjão de Minas foi alterada para  22  de outubro através da Lei municipal 022/97. O município possui história que vai muito além desses 22 anos de emancipação. Antes de se tornar independente, Varjão de Minas pertencia ao território do município vizinho, São Gonçalo do Abaeté, e possuía o nome de Varjão. No entanto, antes de obter esse nome, a região onde hoje está situado o município era conhecida como “Água Espraiada ”. Esse fato é descrito na letra do Hino Municipal, veja:

“Varjão de Minas, terra amada

Das vestes verdes da agricultura.

Nascentes da Água Espraiada,

Solo abençoado, de infinita verdura (…) “

Desde sua fundação Varjão de Minas muito se desenvolveu. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população varjonense em 2017 era de 7071 pessoas. Esse avanço populacional é resultado do grande número de pessoas que migram de suas cidades para Varjão de Minas em busca de trabalho e melhores condições de vida.

O solo fértil é propício para a produção agrícola, proporcionando  muitas oportunidades de emprego que chamam a atenção dos munícipes de outros municípios e estados. O município é repleto de sotaques, culturas e costumes de diversas regiões do país e isso o torna cada vez mais interessante aos olhos dos visitantes.

Varjão de Minas é uma cidade feliz. Terra de um povo trabalhador que não tem medo de ir à luta para alcançar seus objetivos.

A Administração Municipal se orgulha em fazer parte da história desse município e de puder chama-lo de casa. Nós esforçamos diariamente para ofertar melhores condições  de vida aos munícipes para que continuem a se orgulhar de serem varjonenses.

Parabéns Varjão de Minas!

Parabéns População Varjonense!