SEMEC INCENTIVA EDUCAÇÃO AMBIENTAL ATRAVÉS GINCANA ECOLÓGICA EM VARJÃO DE MINAS

Na última sexta-feira, 28 de junho de 2019, a SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) encerrou o projeto Gincana Ecológica.

O projeto foi executado pela professora de Educação Física nas três escolas da área urbana do município e funcionava da seguinte maneira: Foi lançado o desafio para as turmas das escolas Municipais, onde os alunos deveriam levar para a escola todo tipo de material seco que pudesse ser poluente para o meio ambiente. Cada tipo de material garantia uma pontuação para a turma e no final do prazo determinado, a turma que tivesse mais pontos, ou seja, a que conseguiu levar mais material reciclável para escola ganhava a competição.

Cada escola teve uma turma campeã. Confira:

Escola Municipal Mercês Maria da Mota:

Manhã: 1° Ano – Tia Elma

Tarde: 1° Ano – Tia Letícia

Escola Municipal Vereador José Francisco Ribeiro Neto:

Manhã: 2° Ano – Tia Fabiana

Tarde: 1° Ano – Tia Fabiana

Escola Municipal Luciano Borges de Queiroz:

Manhã: 5° Ano – Tia Sandra

Tarde: 3° Ano – Tia Priscila

Os grandes campeões da Gincana Ecológica ganharam como prêmio um dia de aula especial. Entre brincadeiras, sessão de filmes e lanche especial, o dia dos alunos foi marcado por muita descontração e diversão.

Dentro os materiais, os alunos arrecadaram:

• Pilhas;
  • Baterias;
  • Alumínio;
  • Latinhas.

Os materiais que podem ser vendidos terão sua renda revertida na compra de brinquedos para as aulas de Educação Física das Escolas Municipais. Os demais materiais arrecadados serão destinados à Usina de Reciclagem do Município, onde serão destinados corretamente, sem prejuízo ao meio ambiente.

A Administração Municipal de Varjão de Minas parabeniza e agradece a iniciativa da SEMEC na realização da Gincana Ecológica. Projetos como esse incentivam a responsabilidade ecológica dos nossos alunos e os tornam adultos mais responsáveis no que tange os cuidados com o nosso planeta.