Secretários Municipais prestam contas em reunião na Câmara dos Vereadores

Na última terça-feira, 03 de abril de 2018, aconteceu ás 18h00min a reunião ordinária da Câmara Municipal de Varjão de Minas-MG. A Administração Municipal foi representada pelos secretários municipais de Administração, Saúde, Patrimônio, Agricultura e Meio Ambiente, Transporte e Esporte e Lazer, além dos secretários de Obras e Compras que foram convocados pelos Vereadores a prestar esclarecimentos a respeito de suas secretarias durante a reunião.

Ao se pronunciarem, os secretários convocados pontuaram as necessidades existentes em nosso município e a realidade vivenciada por eles durante essa gestão. Foi falado a respeito dos veículos e máquinas que foram reformados e dos que ainda estão em manutenção. Frisaram que o bom funcionamento destes é de fundamental importância para o desenvolvimento das atividades das secretarias de Obras e transporte, e para que possamos oferecer segurança aos servidores que operam tais veículos e máquinas, tendo em vista que essa segurança é nossa prioridade.

Os secretários falaram também das previsões para inicio das obras de recapeamento asfáltico que será realizado no município e de manutenção das estradas rurais. Citaram também o empenho da administração municipal em finalizar o recapeamento da rua contorno sul, para que os caminhões que trafegam dentro do município, sentido ULTRACAL, deixem de realizar esta atividade, contribuindo para a segurança dos munícipes.

Os secretários que se pronunciaram apontaram a importância de levar a conhecimento dos vereadores e da população o importante fato que o governo do Estado não está repassando os valores devidos aos municípios e infelizmente, isso restringe os gastos e consequentemente as atividades da administração municipal que tem se esforçado para atender s prioridades municipais.

Apesar destas dificuldades a administração Municipal não atrasou até o dado momento nenhum dos pagamentos de seus servidores, inclusive o 13° salário. Além disso, realizou negociações e tem realizado pontualmente os pagamentos do        IPREVAM e INSS, não deixando de pagar se quer uma parcela da dívida parcelada proveniente de administrações anteriores.

A administração Municipal apresentou aos vereadores cinco projetos de lei durante a reunião de ontem, dentre eles:

• Projeto de lei 004- Projeto de lei que visa dar validade à lei municipal 338 de 20 de outubro de 2010 para fins de registro imobiliário do loteamento Sr. Chiquitão.
  • Projeto de lei 005- Projeto de lei que dispõe sobre gratificação especial para os ocupantes do cargo de motorista lotados na Secretaria Municipal de Saúde, designados para condução de usuários.
  • Projeto de lei 006- Projeto de lei que autoriza doação e colocação no município de Varjão de Minas-MG de placas indicativas com nome de ruas e avenidas , bancos de praça e jardim, lixeiras, bem como qualquer equipamento de utilização pública para pessoas jurídicas ou físicas com encargo de dar publicidade ao doador.
  • Projeto de lei 007- Projeto de lei que autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com entidade de representação dos municípios do Estado de Minas Gerais-MG- Associação Mineira de Municípios (AMN).
  • Projeto de lei 008- Projeto de lei que autoriza o poder executivo a contribuir mensalmente com a entidade de representação dos municípios brasileiros- Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Os Vereadores finalizaram a reunião reconhecendo o esforço da Administração Municipal em manter o transporte para os alunos universitários, inteiramente gratuito, onde foi levado em consideração as dificuldades que esses alunos enfrentam para alcançar o sonho da formação superior.