Secretaria Municipal de Assistência Social promove Festa Junina para Crianças, Mulheres e Idosos

Na última quinta-feira, 06 de junho de 2019, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou junto à equipe do CRAS, comemorações das festividades juninas.

O evento teve como foco fortalecer os vínculos entre a equipe e os membros dos grupos do CRAS. As Festas Juninas foram realizadas durante todo o dia. Nos períodos matutino e vespertino, as festividades foram dedicadas aos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS. Já as comemorações noturnas, foram voltadas aos membros dos Grupos de Idosos e de Mulheres.

Em clima de festa, além de diversas comidas típicas, as pessoas participaram de várias brincadeiras com os funcionários da unidade. À noite um sanfoneiro e um violeiro animaram os convidados e embalaram o forró que fez com que todos se empolgassem em caíssem no arrasta pé. Nem mesmo o frio foi capaz de retirar a animação dos participantes do evento.

Os grupos do CRAS que foram o motivo de toda esta festa são formados por crianças, adolescentes e idosos, possuem o objetivo de proporcionar a vivência de novas experiências para o desenvolvimento do censo crítico e de responsabilidade social. Os integrantes participam de reuniões com atividades programadas e acompanhadas pelas coordenadoras dos projetos.

Em reconhecimento ao sucesso das festas juninas realizadas no CRAS a Administração Municipal de Varjão de Minas agradece e parabeniza a todos os envolvidos neste evento e acrescenta que a dedicação da equipe é primordial para o desenvolvimento da população varjonense.