Secretaria Municipal de Assistência Social comemora o Dia Internacional Da Mulher

O dia 08 de Março é Internacionalmente comemorado por ser o Dia da Mulher. A data é uma celebração de conquistas feitas pelas mulheres no decorrer dos anos, tanto no âmbito social, quanto político e econômico.
Para comemorar esse dia tão especial, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 07 e 08 de março de 2019, festividades a fim de exaltar o empoderamento feminino, através de palestras, da dança, da música e de atividades de relaxamento.
No primeiro dia, as mulheres da comunidade foram convidadas a participar de uma palestra com a médica da Saúde da Família, responsável pelos pacientes da área rural do nosso município, Josiele Gomes Pereira, que ministrou a respeito de higiene íntima e cuidados no dia a dia a fim de evitar patologias futuras. As convidadas puderam sanar suas dúvidas em um bate papo muito agradável com a médica. Ao terminar a Palestra, todas foram convidadas a se dirigirem à área externa do CRAS, onde aprenderam técnicas de relaxamento com as graduandas em Fisioterapia, Srtas. Izabela Alves e Natália Alves.
No dia 08, as apresentações artísticas contagiaram todos que estavam presentes. Primeiro, o professor Max Bryan e o grupo “As Marias”, formado por alunas das aulas de violão do CRAS se apresentaram. A melodia doce das canções tocadas emocionaram todos os presentes e nos fizeram lembrar da importância daquele momento. Depois do grupo “As Marias”, foi a vez dos dançarinos Douglas Martins, Monara Camargos, Rittcheles Moser e Ana Paula se apresentarem. A Dança e alegria contagiante dos artistas fizeram com que todos se deslumbrassem com belas apresentações. Para encerrar o evento com chave de ouro, o conjunto Louvor e Adoração da Igreja Assembleia de Deus Madureira que encantou a todos com canções que emocionaram.
A Administração Municipal de Varjão de Minas parabeniza a todos os envolvidos na realização deste evento. Agradecemos a disposição da Dra. Josiele Gomes Pereira, que não mediu esforços para proporcionar um belo momento de esclarecimento ás mulheres varjonense. Agradecemos também, as graduandas Izabela Alves e Natália Alves e aos dançarinos do Estúdio de Dança Marcela Martins de Patos de Minas que não mediram esforços para abrilhantar nosso evento. Por fim, mas não menos importante, agradecemos a presença e confiança de todas as mulheres que celebraram conosco. Mulheres são seres abençoados. Seres de luz e merecem que todos os dias sejam dedicados a elas.