PROFISSIONAIS DA SAÚDE VISITAM A USINA DE RECICLAGEM

Na manhã de hoje alguns profissionais da saúde foram até a Usina de Reciclagem e Compostagem Municipal a fim de conhecer os processos de reciclagem dos resíduos coletados em nosso município.

Nesta visita estiveram presentes coordenadores, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Educadora física e a Secretária Municipal de Saúde, Sra. Luiza Aparecida da Silva. É de grande importância que todos os profissionais que lidam diretamente com o público conheçam os processos da Usina de reciclagem, no entanto, os atendimentos ao público não poderiam deixar de ser realizado. Por esse motivo, um pequeno grupo foi destinado à visita para que pudessem absorver o conhecimento e levar para o restante da equipe.

O Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Sr. Luiz Eduardo Magalhães Ribeiro, acompanhou a equipe durante o tour e explicou cada uma das fases, desde a coleta realizada nas ruas da cidade até a vala séptica. Desta maneira, os participantes puderam aprender e sanar dúvidas a respeito de como funciona os processos de coleta, separação, reciclagem, descarte desses resíduos e para onde são destinados.