Prefeito Toninho se reuni com Secretariado e Procuradoria Geral para discutir situação financeira do município

A Administração Municipal tem enfrentado diversos obstáculos para manter ativos os serviços ofertados para seus cidadãos e cumprir com as despesas com manutenção e folha de pagamento dos servidores. E com o objetivo de garantir que os serviços essenciais como saúde, educação e assistência social sejam mantidos a todos os munícipes, a Administração decidiu cortar gastos que não sejam essenciais e suspender serviços que necessitem de apoio do maquinário, como por exemplo, a manutenção e recuperação das estradas vicinais.

Na última quinta feira, 18 de Outubro de 2018, o Prefeito Toninho reuniu-se com seu secretariado e com a Procuradoria Geral do Município com vistas a encontrar soluções de atenuar os efeitos da grave quebra do orçamento municipal decorrente da falta de repasse de verbas constitucionais do Governo de Minas Gerais.

Desde o mês de janeiro de 2018, o Governo Estadual vem demonstrando imenso descaso para com os municípios. Os repasses responsáveis pelo custeio dos serviços municipais não tem chegado às prefeituras, deixando a situação financeira dos municípios cada vez pior.

De acordo com a AMM (Associação Mineira dos Municípios), até o dia 16 de outubro de 2018, a dívida que o Governo do Estado possui com Varjão de Minas, já chega ao importe de R$2.632.476,53 (Dois milhões, seiscentos e trinta e dois mil, quatrocentos e  setenta e seis reais e quarenta e um  centavos).

Diversos municípios mineiros estão enfrentando fortes dificuldades financeiras e alguns já declaram estado de calamidade. O descaso do governo estadual demonstra a falta de compromisso e respeito, não só com as prefeituras, mas sim, com o cidadão que vive numa constante busca por melhores condições de vida e infelizmente estão sendo privados desses direitos.

A Administração Municipal de Varjão de Minas reafirma à população seu compromisso com o melhoraria da qualidade de vida dos munícipes varjonenses. A equipe tem se dedicado a fazer o possível para garantir os direitos dos nossos cidadãos. Lutamos para trazer, mais uma vez, o progresso para nosso município e temos fé que alcançaremos nossas metas.