Peregrinos rumo ao Santuário de Andrequicé

Ao longo da tradicional Festa de Andrequicé, um grande número de pessoas se deslocam para Santuário de Nossa Senhora da Abadia, muitas delas caminham grandes distâncias ou acompanham os carros de bois para pagarem suas promessas ou simplesmente demonstrarem seu amor à Virgem Maria.

Para dar suporte aos romeiros, a Prefeitura de Varjão de Minas-MG, em ação conjunta com as Secretarias Municipais, oferece um ponto de apoio, situado no trajeto de Varjão de Minas a Andrequicé (pés de manga), desde o dia 29 de Julho de 2018 e que será mantido até o fim das festividades.

Segundo os responsáveis pelo ponto de apoio, até a presente data, mais de 900 pessoas foram acolhidas no local. O ponto de apoio conta com o apoio de voluntários e servidores municipais para atender os fiéis e romeiros. Os que passam por lá podem aproveitar para descansar, alimentar, tomar banho e, quando necessário, receber atendimento dos profissionais da saúde.

A Administração Municipal entende que peregrinar até o santuário é uma tradição que acompanha a população varjonense a muitos anos e, por esse motivo, busca auxiliar aos romeiros neste percurso a fim de garantir a integridade dos mesmos e resgatar a tradição centenária.