Escolas Municipais estimulam a proteção do Planeta em Varjão de Minas-MG

Nesta terça feira, 05 de junho de 2018, foi realizado o encerramento e premiação do projeto Amigo do Meio Ambiente.

O projeto é uma iniciativa da empresa DB Danbred em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e tem como objetivo principal mostrar para as crianças o quão importante é cuidar do meio ambiente para a sustentabilidade do nosso planeta e daqueles que nele habitam.

Os alunos dos 3° ano das Escolas Municipais Luciano Borges de Queiroz e Vereador José Francisco Neto, se reuniram na quadra da escola Luciano Borges de Queiroz para a cerimonia de premiação, junto a suas professoras, senhoras; Juliana Romão dos Santos, Elismar Maria da Silva, Cidélia Alves Neto Braga, Marília Azevedo e Shirley Maria de São José. A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sra. Maria Rosina Rodrigues Lima, a Supervisora, Sra. Sandra Regina de Oliveira,  a estudante de Engenharia Ambiental, Srta. Ana Carolina Crestani, a Técnica em Segurança no Trabalho, Sra. Elisangela Gonzaga e a Sra. Nizair Vaz, responsável pelo RH (Recursos Humanos) da empresa DB.

Durante o desenvolvimento do projeto os alunos assistiram vídeos que frisaram a importância dos três Rs ( Reduzir, Reutilizar e  Reciclar), para a saúde do nosso Planeta. Fizeram ilustrações que representavam tudo o que aprenderam com o projeto e os três melhores desenhos de cada uma das turmas seriam premiados com medalhas de bronze, prata e ouro. Os alunos que ficaram em primeiro lugar, receberam também um kit de lixeiras doado pela empresa DB Danbred. Além disso, todos receberam a carteirinha de amigo do meio ambiente, que representa o esforço de cada um deles em se tornarem protetores da natureza.

Parabenizamos a todos os envolvidos pela iniciativa de incentivo às práticas de proteção da natureza e em especial aos alunos: Adrian Alves Barbosa, Ana Ester Ribeiro dos Santos, Gabriel Barbosa Felix, Kamylla Aparecida de Souza Moura, Sarah Nayane Cesarina da Silva, Naara Cruvinel Oliveira, Vitória Ferreira Fonseca, Yuri Eduardo Almeida Candaçam e Arthur Guilherme Correa da Silva, Vitória Carvalho Soares, Raikonny Hiago Mendes Gomes, Victor Daniel Freitas de Sousa, Enzo Fernandes Fagundes, Maryane Oliveira Faria, Camila Teixeira Silva, que foram os destaques que receberam as medalhas de ouro, prata e bronze.