Semana da Criança agita a rede municipal de ensino

Em nosso país, o dia 12 de outubro é destinado à comemoração do Dia das Crianças. A data comemora a oficialização da Declaração dos Direitos da Criança que estabelece os direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. O Brasil foi um dos primeiros países a ter uma data especialmente dedicada às crianças e desde 1924, esta data é comemorada em nosso país, nos lembrando da importância que o cuidado a eles tem para a formação de bons cidadãos.

Em Varjão de Minas, o dia Da Criança foi estendido e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou entre os dias 08 e 11 de outubro de 2018, a Semana da Criança. Durante esses dias os alunos da rede municipal de ensino participaram de atividades como: gincana, conto de histórias, sessão de filmes infantis educativos, teatro com os professores, brincadeiras e parquinho. Além disso, o cardápio das escolas foi modificado para levar aos alunos opções mais divertidas de lanche, mas sem deixar de lado a qualidade e a saúde.
A Administração Municipal parabeniza a todos os envolvidos na realização da Semana da Criança. A qualidade do ensino é uma das nossas prioridades e atividades como essas, certamente estimulam a vontade de aprender das crianças e sua permanência na escola.