Conselho Municipal de Saúde se reúne para discutir a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite

Na manhã desta terça feira (31), reuniram-se na Secretaria Municipal de Saúde membros do Conselho Municipal de Saúde para a 7ª reunião ordinária do presente ano, a qual foi presidida pelo  Sr. José Geraldo Ferreira.

Na ocasião foi apresentado o Plano de Ação para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite, seguimento contra Sarampo e multivacinação, no estado de Minas Gerais que acontece no período de 06 a 31 de agosto de 2018.

De acordo com a Coordenadora de Vigilância em Saúde, Sta. Marcilene Aparecida da Silva, esse plano de ação atende às diretrizes contidas na Resolução SES/MG 6293, de 29 de junho de 2018, que regulamenta o repasse do incentivo financeiro complementar para intensificação da referida campanha.

O Conselho Municipal de Saúde, assim como outros conselhos, é de extrema importância para a Gestão Municipal e a participação popular nas reuniões ordinárias e extraordinárias é essencial, uma vez que fortalece o processo de elaboração, gestão e avaliação de políticas públicas.

As reuniões do Conselho Municipal de Saúde, acontecem na ultima terça-feira de cada mês as 09h00min, na Secretaria Municipal de Saúde, situada à Rua José Praxedes, 500, Centro- Varjão de Minas-MG.