Começa hoje o cadastramento escolar 2019

O Cadastro Escolar não é matrícula. Ele é a garantia de vaga do seu filho no Ensino Fundamental da Rede Pública em 2019. Para isso, torna-se necessário preencher corretamente sua inscrição. Tenha em mãos os seguintes documentos:

– certidão de nascimento do seu filho;

– CPF da mãe, do pai ou do responsável pelo estudante;

– Endereço da residência do estudante.

O candidato que não residir no endereço informado, não terá assegurada vaga em escola da jurisdição correspondente, podendo ser alocado em outra escola onde houver vaga.

Podem se cadastrar:

– alunos com 6 anos completos ou que vão completar essa idade até 30/06/2019;

– alunos que estão vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares;

Fique atento ao período de matrícula para a escola a qual for encaminhado: 17 a 21 de dezembro de 2018.

DÚVIDAS SOBRE O CADASTRAMENTO ESCOLAR

1-Como será feita a inscrição?

A inscrição será realizada no endereço disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Educação, www.educacao.mg.gov.br.

2-Quando será feita a inscrição?

No período de 11/06/18 a 22/06/18

NÃO HAVERÁ PRORROGAÇÃO DE PRAZO.

3-Como os pais poderão fazer a inscrição?

Os pais e/ou responsáveis poderão fazer a inscrição acessando o portal de qualquer computador ou dispositivos móveis com acesso à INTERNET.

4-Os pais que não tiverem acesso ao computador como farão a inscrição?

Os pais deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação.

5-Será cobrada taxa de inscrição?

Não. A inscrição é gratuita.

6-Quem deverá fazer a inscrição?

A inscrição no Cadastro Escolar será realizada pelo pai, mãe ou responsável pelo candidato, que seja maior de 18 anos.

Jovens maiores de 18 (dezoito) anos poderão fazer a sua própria inscrição no Cadastro

Escolar.

7-Como fico sabendo para qual escola meu filho foi encaminhado?

A Secretaria Municipal de Educação de seu município informará o nome da Escola.

😯 aluno matriculado na rede pública da Educação Infantil precisa fazer o Cadastro?

Sim.

(Somente nos municípios que divulgarem que não há necessidade, é que os pais não deverão realizar a inscrição).

9- O aluno matriculado na rede particular da Educação Infantil precisa fazer o

Cadastro?

Sim. Para que o seu filho tenha uma vaga garantida no 1º ano do Ensino Fundamental na rede pública em 2019.