Campanha contra a Poliomielite e o Sarampo

0

Ontem, 06 de agosto de 2018, começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.
A campanha conta com o apoio de toda rede de nacional de saúde e visa imunizar mais de 11,2 milhões de crianças brasileiras contra doenças que já foram consideradas erradicadas no nosso país, mas que infelizmente, voltaram a colocar em risco a vida de nossas crianças.

Segundo o Ministério da Saúde, mais de 822 casos de Poliomielite foram confirmados no Brasil em 2018. Para garantir a segurança das nossas crianças, faz-se necessário que todas aquelas que possuam mais de 12 (doze) meses e menores de 05 (cinco) anos sejam vacinadas até o dia 31 de agosto de 2018.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, nossa cidade não possui nenhum caso de Poliomielite ou Sarampo, mas todos devemos nos manter engajados para garantir que nossas crianças continuem livres destas doenças e, assim, possam crescer e se desenvolver sadiamente.

O sucesso da campanha não depende apenas dos profissionais da saúde, mas também, dos pais e responsáveis pelos menores. Juntos podemos garantir que no futuro nossas crianças sejam mais saudáveis e que possuam qualidade de vida.

Assistam ao recadinho que a apresentadora XUXA deixou para os pais e responsáveis, no vídeo abaixo:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *