Administração Municipal consegue liminar para garantir abastecimento em Varjão de Minas.

Uma decisão do Juiz de Direito Dr. Melchíades Fortes da Silva Filho, da 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas, assegura à Prefeitura de Varjão de Minas – MG, acesso a combustível para abastecer carros, caminhões, viaturas, ambulâncias e ônibus do transporte escolar da cidade.

A decisão em caráter liminar foi concedida no fim da tarde desta quarta-feira (30) e tem relação com a paralisação de caminhoneiros nas rodovias da região. Desde segunda-feira (21), os caminhoneiros protestam contra o aumento no preço do diesel.

O Procurador-Geral do Município de Varjão de Minas – MG, Dr. Paulo Henrique Lopes de Araujo, ajuizou a ação em face da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), Sindicato das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais, FETTROMINAS – Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários, Urbanos, Próprios, Vias Rurais, Publicas e Áreas Internas no Estado de MG e todos os grevistas, com o pedido de tutela de urgência nesta quarta-feira (30), requerendo ordem judicial para que os sindicatos e grevistas permitam que os veículos da empresa ALESAT COMBUSTÍVEIS S.A., que se encontram as margens da BR 040, em Luziânia-GO e nas bases, acessem e abasteçam o Posto de Combustíveis de Varjão de Minas, localizado na Rua Severino Taquara, nº 01, Centro, de Varjão de Minas-MG, CEP 38.794-000.

Foi também requerida e deferida, a autorização para que a guarnição das Polícias Rodoviária Federal e Estadual e Polícia Militar, caso seja necessário ao cumprimento integral da medida, façam a escolta dos veículos de carga que se encontram bloqueados nas rodovias.

Durante todo o período de greve, a Administração Municipal de Varjão de Minas busca manter a continuidade e qualidade dos serviços ofertados para os munícipes. Tal liminar foi solicitada para garantir que a população não seja lesada maneira alguma.

A aprovação desta liminar se dá em razão do empenho da Administração Municipal, junto ao Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Henrique Lopes de Araújo, em manter a continuidade e qualidade dos serviços ofertados para os munícipes de Varjão de Minas-MG.

Durante esse período de greve, a Administração Municipal se manteve dedicada a garantir que a população não sofresse prejuízo no que diz respeito aos serviços de responsabilidade da prefeitura.