04 de Fevereiro-Dia Mundial do Câncer

O Dia Mundial do Câncer é comemorado anualmente no dia 04 de fevereiro. Essa data tem como objetivo, reforçar a prevenção aos mais diversos tipos de câncer e impulsionar o apoio aos indivíduos que sofrem com a doença. Liderado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), a data é uma iniciativa disseminada por todo o mundo.

O Dia Mundial do Câncer busca salvar milhões de vidas, alcançar uma maior equidade no tratamento e impulsionar o progresso na redução de casos em âmbito global. A data funciona como uma plataforma de propulsão com o objetivo de ampliação de ações que já estão sendo tomadas, bem como ações que ainda serão realizadas para reduzir o impacto global do câncer.

Em varjão de Minas, a Administração Municipal oferece, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendimento integral aos usuários oncológicos. Todos os profissionais da Rede Municipal de Saúde são preparados para lidar com todos os tipos de patologias e acolher o usuário de maneira profissional e humana. Para os tratamentos que não possam ser efetuados dentro do município, a Administração Municipal possibilita que os pacientes sejam transportados até a localidade do tratamento e se sintam confortáveis e acolhidos.

A saúde é uma das nossas prioridades. A Secretaria Municipal de Saúde realiza diversas ações com foco na conscientização e prevenção de patologias. Nosso objetivo é trazer cada vez mais qualidade de vida para a população varjonense, e temos fé que todos os nossos objetivos serão alcançados.

Fonte:

Instituto Nacional de Câncer: www.inca.gov.br