Prefeitos e prefeitas se unem para protestar contra a falta de repasses do governo estadual

Hoje, 21 de agosto de 2018, prefeitos e representantes dos mais de 800 municípios mineiros seguem rumo à mobilização que acontecerá na capital mineira, Belo Horizonte, e que tem como objetivo, pressionar o atual governo estadual para que se posicione em relação aos atrasos constantes dos repasses de verbas, de diferentes áreas aos municípios mineiros, que já somam a expressa quantia de R$ 8,1 bilhões.

Na capital mineira, os prefeitos e prefeitas  se concentraram às 13 horas, na Cidade Administrativa, de onde seguiram, em carreata, até o Palácio da Liberdade.

Os gestores cobram do governo estadual, recursos que afetam diretamente os serviços de educação, transporte escolar, assistência social e saúde. Tais repasses não têm sido efetuados ao nosso município desde o ano passado, o que tem revelado grande dificuldade para que a administração pública municipal possa desempenhar seu trabalho com a qualidade esperada por todos os cidadãos.

Com o movimento, espera-se que o governo estadual se sensibilize com a situação dos municípios e, assim, pague a dívida atrasada para garantir aos cidadãos qualidade de vida através dos serviços públicos, que são direitos fundamentais de todos.